Check/Call River – Pagar para perder…

Olá,

Hoje venho falar-vos de um sentimento que tive na minha sessão mais recente. Após fazer num curto espaço de tempo, seis vezes check/call River em situações que justificavam esta acção, perdi cinco e ganhei uma e fiquei a pensar se este tipo de movimento estaria a ser o mais correcto. Para acabar com este sentimento, “virei-me” para o meu amigo que me ajuda a racionalizar quando tenho este tipo de sentimentos. Ele chama-se Holdem Manager. É sincero (por vezes rude), claro, mas sempre honesto. Decidi ver as últimas 70k mãos e coloquei o filtro “River Check-Call” = True. E verifiquei os resultados. Ele diz-me que em todas as situações que fiz este movimento no River, ganhei apenas em 39.2% das vezes (W$SD). Ou seja, só ganho duas em cada cinco vezes. Será este valor baixo? Estarei a perder dinheiro?

Pensando mais um pouco e conversando com os meus colegas, concluímos rapidamente que: se o rival aposta 1/2 pote no river, só precisaremos ganhar 25% das vezes para que o nosso call seja break-even. Se o rival apostar o valor do pote, só precisaremos ganhar uma em cada três vezes para obter o mesmo resultado. Ou seja, precisamos, no mínimo, vencer 33% das vezes. Então, afinal 39.2% não é mau.

Vendo isto por outro prisma, até poderá ser demasiado alto, e algumas situações em que provavelmente não deveria fazer este movimento e substituí-lo por uma thin value bet. Tenho de estudar este ponto e rever as mãos para realizar se assim é.

Resumindo, apesar de, por vezes acharmos que estamos a jogar mal, pois o nosso cérebro começa a dizer para não fazermos isto ou aquilo pois estamos a “sofrer”/perder com isso, nem sempre é assim e só a analise fria dos números nos permite tirar as melhores conclusões.

Deixar uma resposta

